Estamos um mês fora, você está pronto?

O início da temporada 2020 Championship Tour é oficialmente daqui a um mês, com os eventos masculinos e femininos do Corona Open Gold Coast marcados para o dia 26 de março. Veja todos os surfistas masculinos e femininos atualmente no sorteio e comece a preparar suas linhas de fantasia.

Os vencedores do evento, Italo Ferreira e Caroline Marks, chegarão à Gold Coast procurando repetir suas vitórias.

Visão: Peterson, Slater e Andino Talk Gold Coast

2:57

Os surfistas do CT que falam do CT param Um guia do competidor para cada pausa no Tour.

Historicamente, uma vitória neste evento pode criar um impulso considerável para qualquer surfista em CT que deseja ganhar um título mundial. De fato, em 2019, Ferreira conquistou seu primeiro título mundial e Marks encerrou sua temporada em segundo lugar no Jepp Leaderboard.

O recorde histórico de maior número de vitórias na Costa do Ouro vai para o GOAT, Kelly Slater e a “Rainha do Snapper Rocks” Stephanie Gilmore , ambas empatadas em seis vitórias em eventos. Cinco das vitórias de Slater e quatro de Gilmore coincidiram com uma vitória no título mundial.

No entanto, em 2019, Slater teve um começo difícil na Gold Coast, chegando na 33ª posição e comentando na época que estava em um “lugar sombrio”. Ele finalmente encerrou o oitavo ano, mas seu desempenho no Goldie levou um tempo para se livrar.

QUEENSLAND, AUSTRÁLIA - 04 DE ABRIL X Campeão do Mundo Kelly Slater dos EUA é eliminada do Quiksilver Pro Gold Coast 2019 com um 33º lugar igual depois de ter ficado em terceiro no Heat 3 da Rodada 2 Duranbah Beach em 4 de abril de 2019 em Queensland, Austrália.  (PhUm momento de leviandade de Kelly Slater na Costa do Ouro em 2019. Durante esse evento, Slater comentou sobre estar em um ‘lugar sombrio’. Ele iria naquele ano para terminar em 8º no mundo.WSL / KELLY CESTARIDesde 2008, todas as vencedoras de eventos femininos passaram a disputar o título mundial naquele ano. Sem mencionar que a vitória de Ferreira no ano passado em Goldie terminou com um título mundial. Por isso, não é preciso dizer que vencer Gold Coast é um grande passo para um ano forte no Tour.

Também no convés deste trecho histórico de praia está o evento Red Bull Airborne Gold Coast , onde um certo fenômeno brasileiro de alto astral – você adivinhou, Italo Ferreira – também conquistou a vitória no ano passado.

Todos os melhores Airs do Quik Pro de 2019

3:03

O surf aéreo progressivo de Toledo, Ferreira, Smith e Medina dominou as 5 principais ondas do Quiksilver Pro Gold Coast.

A Costa do Ouro tem uma história de surf profunda e histórica que remonta aos dias do Duque e Tom Blake. No início da década de 1920, os membros do Kirra Surf Lifesaving Club começaram a surfar nas ondas lentas em Kirra Point.

O esporte pegou nas próximas décadas até que a área chamou a atenção da comunidade global de surf em 1977, com a estreia do Stubbies Pro.

O evento inaugural foi realizado em condições impecáveis ??de barril em Burleigh Heads com 44 convidados apenas para homens e é notável por introduzir o calor no formato homem-a-homem. Embora o World Tour tenha começado em 1976, muitos consideram o primeiro evento do Stubbies a estreia oficial do Tour.

O Snapper, o principal local do evento para o Gold Coast Open, é um ponto certo que rompe um promontório vulcânico com o potencial de longos tubos lisos cortados pelas margens de areia da água circundante.

Enquanto você dirige para o oeste a partir do Snapper, os próximos intervalos são Greenmount e Kirra. As margens da área são sustentadas pelo Tweed River Sand Bypass, um aqueduto artificial que bombeia areia do sul da foz do rio.

As melhores condições para o Snapper são as ondulações do solo Leste-Nordeste e Sudeste com o vento sul. Um swell longo-leste-sudeste, em particular, criará as melhores condições para a realização de longos passeios de barril.

WSL Apresenta: Quiksilver 2019 e Boost Mobile Pro Act 6

6:13

Caroline Marks, 17 anos, natural da Flórida, conquista uma vitória emocional e reivindica a camisa do Jeep Leader para começar a temporada.

Assista ao Corona Gold Coast Open e viva de 26 de março a 6 de abril no Worldsurfleague.com, App e Facebook.