As melhores Pista de Skate do Brasil

O Brasil é gigante e, de norte a sul, existem mais de 1.000 pistas de skate disponíveis para a prática do esporte. Então se você vai viajar pra alguma região e tá a fim de dar aquele rolê, continue a leitura e confira as melhores pistas públicas que você pode encontrar por aí. Bora!

Pisa de Sao Bernardo Campo -SP

Reconhecido como o mais tradicional local para a pratica dos esportes de ação da América Latina, o Parque da Juventude Città Di Maróstica está ligado diretamente à história de grandes nomes do esporte brasileiro, como o já citado Sandro Dias. O skatista foi revelado na pista de São Bernardo do Campo.

Pista de Skate do parque do Cocó (Fortaleza/CE)

Inaugurada em 2010, a pista do tipo overall é construída em concreto e granilite, com acabamento liso e perfeito para praticar street, rampas e banks. Em 2014 foi escolhida para sediar a abertura do Circuito Brasileiro de Street Skate Profissional.

Tamanho: 1200m² de área construída.

Características: Savana, funboxes, corrimãos, quarters, rampas retas, traves, e palcos.

Como chegar

Skate Park do Centro de Formação Olímpica do Nordeste – CFONE (Fortaleza/CE)

Em frente ao estádio do Castelão, a pista é muito apreciada pelos seu tribanks. Além disso, ela tem uma área de street completa. Sua inauguração aconteceu em 2014, fazendo dela uma das pistas mais novas do país.

Tamanho: 5000m²

Características: banks, corrimão, escada, aero gap, quarter

Como chegar

Skate Park Ponta Negra (Manaus/AM)

Construída em concreto armado, ela é considerada uma das melhores pistas de skate para street. Em 2013 foi totalmente reformada para receber o Circuito Brasileiro de Skate Profissional.

Tamanho: 1200m²

Caractrísticas: funboxes, bancos, rampas retas, escadas, traves, caixotes, quarters, corrimãos, mini ramp e savana com trilho.

Como chegar

Rio de Janeiro

Tatu Skate Park – Parque Madureira (Rio de Janeiro/RJ)

Inaugurada em 2012 a Tatu Skate Park é considerada a melhor pista pública do Brasil e umas das melhores da américa latina. Possui infinidade de equipamentos, abrangendo todas as modalidade. Foi disputado em janeiro de 2017 o Oi Bowl Jam, válido pelo circuito mundial e contou com nomes de peso da categoria.

Tamanho: 3.850m²

Características: bowl, downhill, banks, escadas, corrimãos.

Como chegar

Allan Mesquita Skate Park (Cabo Frio/RJ)

A pista homenageia o atleta fluminense Allan Mesquita e foi projetada por arquitetos e engenheiros skatistas. Ela foi inaugurada em 2014 e atrai os fãs de street, vertical e bmx.

Tamanho: 1668m²

Características: bowl, snake run, banks, escadas, corrimãos.

Como chegar

São Paulo

Mogi Skate Park (Mogi das Cruzes/SP)

Uma pista incrível com acabamento de alta qualidade destinado para atletas e alunos interessados em aprender skate. O local recebe fãs de street, vertical e também praticantes do patins. A pista tem horário de funcionamento definido e a entrada necessita de cadastro, que pode ser feito gratuitamente.

Tamanho: 3500m²

Características: bowls, corrimãos, escadas, funboxes, rampas e muito mais.

Como chegar

Pista Municipal de São Bernardo do Campo ( São Bernardo do Campo/SP)

Ela está no topo das maiores pistas de skate da america latina. E o local comporta de tudo, do street ao vertical. Em 2007 ela passou por uma reinauguração que trouxe uma variedade gigantesca de equipamentos e modalidades.

Tamanho: 21000m²

Característica: half pipe, bowl, tribanks, semicápsula, snake run, miniquarter, quarter-pipe, rampa reta, savana, spine, pirâmide, trilho, corrimãos, bancos, escadas e muito mais.

Como chegar

Centro de Esportes Radicais (São Paulo/SP)

Entregue em março deste ano, o local foi projetado para prática de esportes como patins, bike e parkour, mas o destaque vai para a pista de skate. Ela possui um bowl cabreiro, mini-ramp perfeito de 480m² no formato “U”, além da pump track que possui 3 níveis de dificuldade.

Tamanho: 38000m²

Características: bowls, corrimãos, escadas, pump track, mini-ramp e muito mais.

Como chegar

Skate Plaza de São João da Boa Vista (São João da Boa Vista/SP)

Considerada uma das melhores pistas de skate de São Paulo, a Skate Plaza de São João da Boa vista trouxe conceitos inéditos para o país. Ela foi projetada por um engenheiro skatista e inaugurada em 2012. Lá é possível encontrar obstáculos de street e equipamentos para vertical.

Características: vulcão, rampa reta, corrimãos, escadas, trave, funboxes, pista ondulada e muito mais.

Como chegar

Minas Gerais

Pista de Skate de Nova Lima (Nova Lima/MG)

Inaugurada em 2012, é considerada a maior pista do estado de Minas Gerais. O local é aberto ao público e atrai os que curtem skate, patins e bike. Um lugar tanto para profissionais quanto para iniciantes.

Tamanho: 1100m²

Características: bancos, funboxes, corrimãos, halfpipe, rampas e vários outros obstáculos.

Como chegar

Pista de Skate da Lagoa do Nado ( Belo horizonte/MG)

Uma pista sensacional para quem curte o bom e velho bowl. Ela foi reinaugurada em 2013 e conta com três bowls irados além de alguns obstáculos. A pista funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, e é necessário o credenciamento.

Características: três bowls com paredes de 90º

Como chegar

Pista de Skate do Parque de Mangabeiras (Belo Horizonte/MG)

Uma pista excelente tanto para quem curte street quanto para quem aprecia o vertical. E que vertical! Em 2014 foi inaugurado um half-pipe de 6 metros de altura e 317m². Funcionamento de terça a domingo, das 8h às 17h. E credenciamento necessário para entrada.

Tamanho: 900m² + half-pipe

Características: bowl, corrimãos, funboxes, escadas rampas e half-pipe em U.

Como chegar

Sul

Pista da Costeira do Pirajubaé (Florianópolis/SC)

Essa foi a primeira entre todas as pistas de skate abertas ao público de florianópolis e se destaca pelos corrimões, quarters e transições. O bowl foi refeito com dimensões utilizadas em competições internacionais e abrigou o Red Bull Skate Generation, maior evento de bowl do mundo que tem como idealizador nosso menino prodígio Pedro Barros.

Tamanho: 1.400m²

Características: bowl, corrimãos, quarters e escadas.

Como chegar

Pista de Skate do Parque da Cidade (Joinvile/SC)

Uma pista bem legal para quem quer praticar street. Ela é considerada uma das melhores do estado de Santa Catarina e foi construída a partir da parceria entre a prefeitura e skatistas locais. O funcionamento é das 8h às 23h.

Características: funboxes, rampa, quarters, corrimãos, pirâmides e caixotes.

Como chegar


Pista de Skate da Praça Frederico Ballvê – IAPI (Porto Alegre/RS)

Uma das principais opções para quem pratica o esporte na cidade Porto Alegre, a pista do IAPI é voltada para o público do street. O espaço foi inaugurado em 2001.

Características: minirrampa, miniquarter, rampa reta, savana com trilho, pirâmide, funboxes, trilhos, corrimãos, bancos e escadas.

Como chegar

Leia mais:
Os 5 rolamentos de skate mais rápidos para street

Leave a Comment